Ribeirão Pires celebra formatura do Proerd com mais de 200 alunos


Cerimônia reuniu estudantes, autoridades e forças de segurança em ação de conscientização e prevenção às drogas e à violência

Nesta quinta-feira (25), mais de 200 alunos do 5º ano da rede pública e particular de ensino participaram da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizada no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro. A cerimônia celebrou a conclusão das atividades do programa, que promove a conscientização sobre a prevenção ao uso de drogas, o combate à violência e o fortalecimento de valores como respeito, responsabilidade e cidadania.

Participaram da solenidade o prefeito Guto Volpi, o vereador Paulo Cesar (PC), a presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Carla Soares; o subcomandante do 30º BPM/M, Major Modesto, além de representantes das forças de segurança, profissionais da educação, familiares e comunidade escolar.

“É muito gratificante acompanhar a formatura desses alunos e ver o resultado de um trabalho que vai muito além da sala de aula. O Proerd contribui para a formação de cidadãos mais conscientes, responsáveis e preparados para construir um futuro melhor para nossa cidade”, destacou o prefeito Guto Volpi.

O prefeito também ressaltou a importância da parceria entre os órgãos envolvidos no programa. “O Proerd é resultado de uma parceria importante entre a Prefeitura, a Polícia Militar e a comunidade escolar. Essa união fortalece as ações de prevenção e leva informação e conscientização às nossas crianças e jovens, contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados e para uma cidade mais segura”, afirmou.

Participaram da formatura estudantes das escolas estaduais Professora Marisa Afonso Salero, Professor João Gaudêncio Mainini, Emilio Sortino, Antônio de Pádua Godoy; e do Colégio São José, que concluíram as atividades desenvolvidas pelo programa ao longo do semestre.

As instrutoras do Proerd, Soldado Fernanda e Aluna-Sargento Eloina, conduziram a cerimônia e celebraram a conclusão de mais uma turma do programa. “Muito feliz por esse momento de formatura, consolidando um trabalho de conscientização para formar cidadãos conscientes e com um futuro melhor”, afirmou a soldado Fernanda.

A programação contou ainda com apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal, que demonstrou o trabalho desenvolvido pela corporação com seus cães, reforçando a importância do respeito aos animais e da convivência responsável. Os estudantes também acompanharam o show do Palhaço Dudu, que levou momentos de diversão e interação ao público presente.

Desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as escolas, o Proerd tem como objetivo orientar crianças e adolescentes para a tomada de decisões seguras e responsáveis, fortalecendo valores de cidadania, respeito ao próximo e prevenção à violência e ao uso de drogas.

Gostou dessa matéria? Envie a um(a) amigo(a):

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email