Atividade gratuita do programa Agite Sua Idade 60+ contará com palestra do Prof. Dr. Mauro Guiselini no Centro de Referência do Idoso
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, promove nesta quarta-feira (24), às 10h, no Centro de Referência do Idoso (CRI), a palestra “A Importância da Socialização e das Atividades Socioculturais em Grupo”, ministrada pelo educador físico e pesquisador Prof. Dr. Mauro Guiselini.
A atividade integra a programação do Agite Sua Idade 60+, iniciativa desenvolvida em parceria com a Associação Educacional, Esportiva e Cultural Tryade, que tem como objetivo incentivar o envelhecimento ativo e saudável por meio de atividades físicas, culturais, terapêuticas e de convivência social voltadas à população com mais de 60 anos.
O encontro acontecerá no CRI, localizado na Rua Alféres Botacin, 171, Centro Alto, e abordará a importância da socialização, da participação em atividades coletivas e da construção de vínculos para a promoção da saúde física, emocional e cognitiva na melhor idade.
O programa Agite Sua Idade 60+ oferece gratuitamente ações que estimulam autonomia, bem-estar, inclusão social e qualidade de vida, fortalecendo as políticas públicas voltadas à pessoa idosa no município.